Ballet

Ballet Clássico leva-nos a outros mundos e épocas. É algo além da nossa vida diária. Usa muitas convenções e é isso que o faz claro e compreensível, sem que seja preciso a utilização de linguagem verbal ou de outras formas de comunicação.

 

Metodologia

 
O conteúdo aplicado é estudado e desenvolvido através dos movimentos naturais das crianças, da utilização do simbolismo e da fantasia, permitindo estimular o desenvolvimento da atividade criativa e da imaginação.

A individualidade da criança será respeitada em cada fase de seu desenvolvimento, visando manter a motivação, estímulo pelas aulas da dança, favorecendo a organização motora, respeitando não só sua idade cronológica, mas principalmente o seu amadurecimento psicomotor.

Diversos materiais são utilizados para auxiliar o aprendizado do conteúdo estabelecido pelo programa.

 

Objetivos Específicos

 
O planeamento da aula de dança aplica noções da consciência corporal, espaço, tempo, dinâmica do movimento, coordenação motora, psicomotricidade, equilíbrio, memorização, musicalidade, concentração, criatividade, socialização, exercícios posturais e de alongamento, além de contribuir para o desenvolvimento de hábitos de disciplina e estimular o amor ao estudo desta especialidade, fazendo uso de um trabalho de educação do movimento dinâmico, variado e criativo tornando o aprendizado mais produtivo e apaixonante.

 

Benefícios da Prática do Ballet

 

  • Trabalha o alongamento e flexibilidade
  • Melhora o tônus muscular
  • Contribui com exercícios de concentração e memorização
  • Melhora a postura
  • Contribui para o aumento da auto-estima e diminuição da timidez
  • Musicalidade