CriAtividade

Sabendo que o pensamento criativo e crítico são essenciais para produzir inovação e tendo em conta que os alunos atuais serão os líderes do futuro, o Colégio Guadalupe criou o Clube CriAtivos Guadalupe.

Nas sessões semanais do Clube é trabalhada uma metodologia inovadora de Resolução Criativa de Problemas, desenvolvida pelo FPSPI-Future Problem Solving Program International, programa reconhecidopela UNESCO.
Na referida metodologia, seguindo seis passos sequenciais, as equipas de alunos são convidadas a focar a sua atenção num problema futurista de uma determinada área, produzir ideias-solução, gerar critérios para tomada de decisão e ainda a desenvolver um plano de ação para solucionar o problema em estudo.
Paralelamente os alunos do Clube participam nas competições associadas ao programa CriAtividade by Future Problem Solving, tendo já sido o colégio representado por equipas nas finais nacionais e internacionais da referida competição, que decorrem anualmente, no Porto e Estados Unidos da América, respetivamente.