Dia da Europa

Hoje, dia 9 de maio, é comemorado o Dia da Europa, que festeja a paz e a unidade do continente europeu. Esta data assinala o aniversário da histórica «Declaração Schuman», proferida  em  1950, pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros francês,  que expôs a sua visão de uma nova forma de cooperação política da Europa, percussora da União Europeia. Comemorado desde 1995, este dia foi inicialmente dirigido à comunidade escolar e hoje representa um dos símbolos da União Europeia, constituindo uma oportunidade para desenvolver atividades e festejos que aproximam a Europa dos cidadãos.

 

É no âmbito destas comemorações que o Colégio Guadalupe, anfitrião do projeto Erasmus +  Every Child is Special, acolhe, entre os dias 8 e 12 de maio, 26 professores provenientes de Itália, Turquia, Estónia, Espanha, República Checa, Polónia, Grécia e Bulgária.

Defensor de uma educação que dê resposta aos desafios do mundo moderno, o Colégio Guadalupe procura dotar os seus alunos das competências exigidas no mundo atual, permitindo-lhes desempenhar um papel ativo na sociedade e alcançar a realização pessoal. Os projetos Erasmus + promovem estas oportunidades de cooperação e mobilidade junto dos países parceiros, por parte de professores e alunos, proporcionando a todos experiências verdadeiramente inesquecíveis!