Dia das Línguas

No passado dia 26, o nosso Colégio celebrou do Dia Europeu das Línguas, tendo sido dinamizadas diversas iniciativas, envolvendo alunos de todos os níveis de ensino. Dentro e fora das salas de aula, confirmou-se que aprender línguas é fundamental na relação com os outros e na forma como vemos o mundo.

Workshops de espanhol e francês mostraram o entusiamo pela aprendizagem de várias línguas estrangeiras enquanto mais-valia para o futuro, tanto a nível pessoal como a nível profissional (as pulseiras coloridas partilhadas pelo Colégio foram uma das faces visíveis desta atividade). Os ateliês de escrita criativa, poesia e música foram a motivação necessária para o reconhecimento da língua como elemento distintivo de uma nação que, também com o auxílio da música, se estende além-fronteiras. Em diversas aulas, o multilinguismo e a cidadania no mundo global foram o mote para diversos debates, consciencializando para a necessidade da compreensão e aceitação da diferença como fator decisivo para a criação de um mundo melhor.

Neste dia, realizou-se ainda a fase final do concurso “Speling Bee”, que teve grande adesão durante o ano letivo anterior, tendo criado grandes expetativas para esta fase final. Os alunos, mais uma vez, participaram com grande entusiasmo e, no dia 29 de setembro, foram entregues os prémios aos vencedores.

Ao sucesso deste dia, acrescentamos aquele que é diário, que resulta das aprendizagens constantes da língua, seja no currículo nacional, seja na Cambridge International School, promovendo a formação de “cidadãos do mundo”.