DIA MUNDIAL DO AMBIENTE

O Dia Mundial do ambiente é celebrado todos os anos a 5 de junho. A celebração do Dia Mundial do Ambiente teve início em 1972.

O dia 5 de junho foi escolhido para festejar esta data já que marca o dia em que teve início a Conferência das Nações Unidas sobre o meio ambiente em Estocolmo. É um evento anual que tem como objetivo assinalar ações positivas de proteção e preservação do ambiente e alertar as populações e os governos para a necessidade de salvar o ambiente. Todos os anos, as Nações Unidas apresentam um tema, que serve de ponto de partida para o desenvolvimento de ações de celebração do Dia Mundial do Ambiente em mais de 100 países, com variadas atividades programadas em função desse tema. O tema do Dia Mundial do Meio Ambiente em 2018 é  “Acabe com a Poluição Plástica“. Em de 2016 foi a “Luta contra o Comércio Ilegal da Fauna e da Flora Selvagens”. Em 2015 foi os “Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento”. Estes eventos visam apresentar novas formas e métodos de preservar o futuro da humanidade, seja através de ações individuais do cidadão ou coletivas. Nas escolas esta data assume especial importância, com a chamada de atenção para a preservação do meio ambiente junto das crianças.

Este dia ALERTA assim as pessoas, estimulando o desenvolvimento de ações que causem um impacto positivo no meio ambiente.