Eco-Escolas

Este programa educativo internacional, em Portugal, é promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e visa a melhoria do desempenho ambiental na escola, criando hábitos de participação e cidadania em prol do ambiente.

Desta forma, o Colégio Guadalupe, através da implementação da metodologia dos 7 passos, pretende desenvolver com os alunos um conjunto de iniciativas, que possibilitam dar um enriquecedor contributo à sua educação ambiental.

Dos projetos desenvolvidos destacam-se as nossas hortas, a brigada verde, oficinas de reciclagem, campanhas de recolha, bem como várias exposições e ações de sensibilização desenvolvidas ao longo do ano. Em todas estas atividades, estão envolvidos os diferentes níveis de ensino que, num ambiente de grande companheirismo, procuram encontrar soluções que permitem fazer a diferença na sociedade que nos rodeia.

No ano letivo 2014/2015, o Colégio Guadalupe, pelo décimo ano consecutivo, foi galardoado com a cobiçada bandeira que nos enche a todos de orgulho: a Bandeira Verde das Eco-Escolas, integrando, assim, um grupo de mais de 1500 escolas que em Portugal participam ativamente neste projeto.