Ensino Básico

No Colégio Guadalupe existe um trabalho de transversalidade entre todos os ciclos de ensino, tendo como principais preocupações o bem-estar, a harmonia, a motivação, o rigor e a qualidade do ensino, atendendo sempre à individualidade de cada aluno.

No 2º ciclo, para além do Currículo Nacional, os alunos que frequentam o quinto e o sexto ano usufruem igualmente das disciplinas de Escrita Criativa, Matic, Laboratório Multimédia e Apoio ao Estudo, assim como de aulas de preparação para exames de Cambridge University (Starters, Movers and Flyers).

No 3º ciclo são diversas as áreas em que os alunos têm oportunidade de aprimorar os seus conhecimentos nas diversas dimensões: científica, artística e desportiva.

São várias as disciplinas de enriquecimento curricular que proporcionamos aos nossos alunos como projeto artístico, projeto de ciência e projeto vida ativa. Oferecemos ainda salas de estudo, aulas de apoio pedagógico acrescido e aulas de preparação para avaliações externas.

As aulas das disciplinas de ciências naturais e físico-química são ministradas em laboratórios modernos e devidamente equipados para a prática laboratorial. Ainda na área das ciências experimentais, os alunos podem inscrever-se no Clube de Investigadores do Guadalupe, onde semanalmente se reúnem para fazer experiências que lhes permitam desenvolver o gosto pela investigação e inovação científica.

Nos sétimos e oitavos anos, todos os alunos têm a disciplina de educação musical, na qual desenvolvem um projeto de bandas Pop Rock, o qual culmina num espetáculo para toda a comunidade educativa: o Concurso de Bandas do Colégio Guadalupe.

Este concurso conta com a deliberação de um júri composto por músicos profissionais que são convidados para o referido evento.