Erasmus +

Erasmus+ é o novo programa da União Europeia nos domínios da educação, da formação, da juventude e do desporto. O programa Erasmus+, constituído para o novo período 2014-2020, tem três objetivos principais: promover oportunidades de aprendizagem no estrangeiro para indivíduos, dentro e fora da EU; apoiar parcerias entre instituições de ensino, organizações de juventude, empresas, autoridades locais e regionais e ONG, bem como modernizar os sistemas de educação e formação, promovendo a inovação, o empreendedorismo e a empregabilidade.
EWW (Europe Web Walking) é o nome do novo projeto Erasmus+ que acaba de ser aprovado, levando a que alunos e professores se envolvam em mais um projeto de âmbito europeu. Desta vez, as escolas parceiras são provenientes dos seguintes países: Itália, Países Baixos, Roménia, Turquia, República Checa, Polónia, Hungria e Chipre. Os protagonistas desta parceria são os alunos do 6º e 7º anos do nosso Colégio. É um projeto com a duração de três anos letivos e levará os nossos alunos a conhecer outras culturas, participando de forma ativa neste verdadeiro mosaico de culturas, que é o espaço europeu.
Este NOVO projeto tem como objetivo primeiro interagir com países europeus, abrir as portas da escola a outras realidades e formas de aprender, de ensinar e de fazer, de acordo com a especificidade política e histórica de cada país parceiro do projeto.