Judo

O Judo foi criado em 1882, no Japão, pelo mestre Jigoro Kano. É um método de defesa pessoal, baseado na harmonia física e mental, que consiste no aproveitamento dos movimentos do oponente para o vencer. Privilegia, portanto, a técnica sobre a força ou, em termos filosóficos, da cultura humana e inteligência sobre a violência. É, por isso, além de um desporto, uma ética e uma estética. Mais: é um método universal de descoberta do indivíduo e um meio de defesa prático e eficaz, para além do peso, altura, força, idade ou sexo do praticante, é perfeitamente adaptável em função das suas aptidões e das suas possibilidades.
A prática do Judo desenvolve altos níveis de resistência, força e flexibilidade, ao mesmo tempo que proporciona a aquisição motora de técnicas eficazes de defesa.

 

CÓDIGO MORAL DO JUDO:

DELICADEZA; MODÉSTIA; CORAGEM; RESPEITO; SINCERIDADE; CONTROLO DE SI MESMO; HONRA; AMIZADE

 

O QUE OFERECE O JUDO?

O judo não é só uma excelente forma de autodefesa como também uma oportunidade de adotar um estilo de vida saudável e equilibrado – unindo o corpo, a mente e o espírito. Como desporto e Arte Marcial, convida à disciplina e desenvolve o poder de concentração e de atenção.

 

Uma nova rotina

Dar os primeiros passos implica uma nova rotina o que requer um conjunto de regras novas:
Adotar um estilo de vida saudável;
Aumentar o nível da condição física;
Seguir um programa de treino que requer empenho, disciplina e sacrifício.

 

As recompensas

Maior autoestima e maturidade;
Melhor condição física;
Determinação em alcançar os objetivos.