Visita de estudo ao Palácio de Queluz

Ontem, dia 16 de outubro, as turmas do oitavo ano e do 11º ano, do curso de Humanidades, realizaram uma visita de estudo ao Palácio de Queluz.

Este edifício é um dos palácios mais bonitos do património histórico-cultural do nosso país e um excelente exemplo da arquitectura do século XVIII e do estilo rococó.

O palácio era frequentemente utilizado pela corte portuguesa sempre que se deslocavam de férias ou em épocas festivas, como o dia de S. Pedro e S. João. Nesta altura, os festejos incluíam fogo-de-artifício, corridas de touros e concertos de música clássica, como os nossos alunos tiveram ocasião de apreciar, ao vivo, num momento cultural especialmente preparado para eles. Toda a visita foi acompanhada por atores vestidos à época, que forneciam informações acerca do quotidiano da família real e nos permitiram observar cenas de história ao vivo. Os alunos tiveram, ainda, a oportunidade de aprender a saudação régia e alguns passos de danças muito apreciadas na altura, como a sarabanda e o minuete. Foi uma visita muito educativa, engraçada e do agrado de todos!