Eventos Notícias

Projeto “O mar começa Aqui”

No dia 23 de abril, realizou-se a visita de estudo ao Aqueduto das Águas Livres, no âmbito do Projeto “O mar começa Aqui”.

59adca73 36f1 44e3 bab9 cd424e54afd0
As turmas que integram o projeto puderam visitar, conhecer e explorar o Aqueduto das Águas Livres, um dos monumentos que o Museu da Água agrega, cruzando nas suas exposições permanentes a interdisciplinaridade entre a história, a ciência, a tecnologia e a sustentabilidade.

thumbnail 10

Os alunos tiveram, mais uma vez, a oportunidade de refletir sobre a importância da presença da água no planeta Terra, aprendendo novos factos históricos sobre o abastecimento de água em Lisboa, o ciclo da água no espaço urbano, a poluição da água e a pegada hídrica.

O Aqueduto foi construído entre 1731 e 1799, durante o reinado de D. João V, e integrou um vasto sistema de captação e transporte de água por via gravítica, num total de 58 Km, entre as nascentes no concelho de Sintra e os chafarizes na cidade de Lisboa.

thumbnail

 

A parte do Aqueduto aberta ao público situa-se entre Campolide e o Parque Florestal do Monsanto, sendo classificado desde 1910 como Monumento Nacional.

 

 

  O Colégio Guadalupe teve a honra de ser convidado pela Embaixada Britânica para estar presente no evento promovido pelo…

É com enorme orgulho e prazer que vos anunciamos que os nossos alunos Alexandre Nunes, Catarina Dias, Emile Santo e…
Dia Mundial da Diversidade

Dia Mundial da Diversidade

Hoje, celebra-se o Dia Mundial da Diversidade. Neste ano, através do tema escolhido pelo nosso Colégio, “Interculturalidade – Celebrating Diversity”,…
XI Torneio do Circuito Regional de Minivoleibol

XI Torneio do Circuito Regional de Minivoleibol

No passado sábado, dia 18 de maio, realizou-se o XI Torneio do Circuito Regional de Minivoleibol. O Clube de Voleibol…

Morada

R. Parque Natural do Alvão
2855-620 Corroios
Portugal

Telefone

*Chamada para a rede fixa nacional

Fax

(+351) 212 978 581*

Email

Copyright Colégio de Guadalupe – 2024 .Todos os direitos reservados.

As inscrições para o ano letivo de 2024/2025 estão abertas